segunda-feira, 13 de junho de 2011

O impasse de usar um casaco de pele

No segundo sábado de junho, acordo cedo para começar a maratona de arrumações para casamento: pés, mãos, clareamento, sobrancelha... E, no meio da atualização da vaidade, um probleminha: nos últimos três dias, o mês de junho chegou pra valer em Brasília. Sair direto do trabalho para um happy hour, desprevenida de casacos, tinha o lado bom de ser insuportável ficar muito tempo na rua – uma bela economia. Voltando ao “probleminha”... O que usar para não morrer de frio naqueles vestidos?

Não tive tempo para decidir a minha política àquela altura do campeonato. Então, pela primeira vez, fui a uma loja para alugar um casaco de pele. A parte da “pele” me incomodou, mas, com o deadline a bater à porta, não hesitei, a não ser no instante de entregar o cheque caução de R$ 2.900. Fiquei com medo de sujá-lo ou alguém roubá-lo. Pensei em me esquentar nos braços do meu namorado, mas passar cerca de sete horas agarrados seria inviável. Entrego o cheque e volto para a casa para terminar a correria: tomar banho, secar e arrumar o cabelo, maquiar, escolher sandália, bolsa...

Ao chegar a casa, deixei-o dentro da sacola para não provocar minha irmã, bióloga. Mas não escapei do deu dedo em riste: “que horror”. Minhas únicas justificativas eram o frio e a falta de tempo para pensar em outra coisa. E detive-me em pensar que o bichinho, mais precisamente, a chinchila, foi encontrado morto e aproveitaram para fabricar o casaco. Este foi o meu consolo, não pela crítica da minha irmã, mas porque sempre fui favorável às manifestações a favor dos animais. Sacrificar um animal simplesmente para uma dondoca se esquentar, ou melhor, se exibir, nunca foi minha defesa. Mas precisei vestir a minha condenação.

Na segunda-feira, não soube dizer o que mais me deu alívio. Devolver o casaco ou receber meu cheque caução. Não ver mais o casaco no quarto e rasgar o cheque foram experiências igualmente tranquilizadoras.

Um comentário:

Leandro Galvão disse...

Estava parecendo mulher rica de novela das 20h. Mas lindíssima, vale dizer ;)