sexta-feira, 27 de junho de 2008

Puta que pariu!

"Puta-que-pariu" é apenas o nome que se dá àquele negocinho no teto do carro para ajudar na hora do temor ou para servir de auxílio.
"Puta que pariu" é aquele palavrão que se diz quando nos machucamos. Este eu recomendo, ou melhor, recomendava dizê-lo em alto e bom som, pois reduz absurdamente a dor.
Hoje dedico o meu dia ao "puta que pariu" – grande companheiro nos últimos meses, mas que decido abandonar a nossa intensa relação. Não quero mais essa palavra no meu vocabulário ou na minha vida. O negocinho continuará no meu carro a me lembrar do que sou capaz, para acudir quem ali se sentar e, para parafrasear Fernando Pessoa, de como nada vale a pena se a alma é pequena.
Uma homenagem ao todos "puta que pariu" ditos, berrados, calados.

Um comentário:

Unknown disse...

Um equivalente, aqui para nós do Nordeste, seria: Porra!!!