segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Avessos e direitos

Sinto que vivo dois dias da semana. Nos outros, estou morta ou hiberno de olhos abertos. Perdi o hábito de acordar e logo depois espiar para ver se o céu está azul. Se ele está nublado, não faz mais diferença de segunda a sexta-feira. O máximo que continuo a fazer após verticalizar o corpo é acariciar e alimentar minhas duas alegrias diárias.

Com os pés fora de casa, sigo os dias no embalo, na inércia, no piloto automático. É como se eu estivesse castrada, estéril, e só voltasse a me sentir viva, jovem, nos dias que demoram uma eternidade para chegar e terminam num piscar de olhos. Intervalos entre paradoxos, avessos e direitos.

2 comentários:

Anônimo disse...

"A man who dares to waste one hour of life has not discovered the value of life".

Charles Darwin

Ana Rita Gondim disse...

Sei bem o valor da vida. Por isso, tenho pressa, urgência de buscar bem-estar, correspondência, equilíbrio. Por isso também a impaciência crescente para as coisas sem sentido, mecânicas, automáticas, desprovidas de prazer e crescimento. Haja evolução pela frente, diriam alguns... rs