sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

$$$ Moderado

Perguntei-me hoje: por que as pessoas gostam tanto de ir ao shopping? Após o expediente, decidi dar uma volta para, se possível, presentear a mim mesma após regalar familiares e namorado, além de me permitir sair um pouco do eixo casa-trabalho trabalho-casa. Pensei que, passado o Natal, o inferninho do consumo pudesse estar tranquilo (maldita reforma ortográfica), mas engano meu.

Daí pensei: férias das crianças, cidade dos servidores públicos. Mas não havia tantas crianças. E há tantos servidores assim? Se fossem, o que fariam em Brasília numa época desta com um vencimento generoso? Desempregados não deveriam ser, se não por que estariam pensando em compras? Ou tantos assim têm o horário diferenciado com o meu? E a crise? Será que somente eu me preocupo em ser afetada por ela?

A questão é que não comprei nada, tampouco consegui imaginar respostas para a superlotação de lojas, corredores, estacionamento. O lado bom é o alívio da não-compra e a lembrança das contas que virão na segunda semana de 2009. E ainda tem a crise...

Nenhum comentário: