sexta-feira, 4 de julho de 2008

“Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”

Hoje o céu é mais azul
As pessoas são mais belas
Os sonhos são mais alegres
As palavras são mais doces
Minha cama é um refúgio delicioso,
não mais torturante
Volto minha atenção para a novidade
Não me prendo mais ao passado como ontem

Era como se algo me amarrasse por dentro
E eu tivesse conseguido afrouxar as amarras
Sinto-me mais leve
O coração está em paz
Sigo em frente a minha estrada
Sem arrependimentos
Sem rancor

Ferida virou cicatriz
Sofrimento, crescimento
Palavras, recordação sem dor
Amor de ontem, doce lembrança

Sinto a delícia de me levantar após a queda
Olhar para mim e ver que sou capaz
De amar, sofrer e ainda mais amar
Um hematoma se esconde em meu corpo
Sem mágoa, sem lágrima
Com alegria, com doçura
E com a certeza de que a vida vale a pena
Com seus percalços e encalços
Pois quem é verdadeiro não teme o amanhã
Não se desfaz de máscaras
E se regozija das surpresas que surgem

Um comentário:

Unknown disse...

Ótima reflexão para quem ainda não aprendeu que mesmo não tendo tudo ama deve amar tudo que tem.Cora Coralina escreveu um poema chamado "Humildade" que contém idênticos aconselhamentos. Gostei.