segunda-feira, 21 de julho de 2008

Esquecer para um dia recordar...

Raramente recordo dos meus sonhos. Mas, nesta manhã, acordei intrigada pela lembrança e pelas próprias fantasias. Não sei se tanto me incomodou por haver perdido a idéia louca do que são os sonhos ou se eles mesmos foram loucos. O que será que os sonhos nos dizem? Será que mesmo sendo fortes, o inconsciente vem para nos dizer que ainda há algo que não quer nos largar? Que nos é nato, etéreo e permanente, por mais que se lute contra? Os três momentos oníricos que me perturbaram durante todo o dia remetem-se a coisas distintas. Busquei relação, mas ela estaria certa? A agonia da compreensão me persegue. Ela é necessária? Será que precisarei ler a Interpretação dos sonhos para buscar a razão? Não... A noite se aproxima e virão mais sonhos, mais loucuras, mais esquecimento... Talvez o entendimento retire a mágica da noite e traga mais insanidade ao dia.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi prima! seu pai esteve aqui e me falou do blog. eu ja havia visitado, mas hj vou deixar o comentario... na verdade, nao e nem comentario, e uma identificaçao.... agonia da compreensao me persegue tambem! :)bjs Marisinha

Anônimo disse...

Que bom você lembrar dos seus sonhos! Eu li um livro freudiano dizendo que somente seres humanos neuróticos conseguem lembrar de seus sonhos. Será que freud está ultrapassado? Será que queremos manter o desejo mais próximo da realidade? Será o desejo tão grande a ponto de me fazer sonhar? Será o passado tão imperativo e frustrante? Será que eu consigo me debater com isso? Talvez minhas atitudes estejam longe do real significado.

Unknown disse...

Sonhar é ruminar e embaralhar a imaginação. Às vezes esse baralhamento resulta num belo belo e emocionante arranjo de cartas. Noutras oportunidades a combinação é desconexa. Mas se não fossem os sonhos cada sono seria uma avant-premiére da morte.

Anônimo disse...

Deveras, uma condição sine qua non do sono é refletir sonhando. hehehe.

Anônimo disse...

Qualquer interpretação que seja é a forma mais exata que você encontrou de aproximar esse fenômeno inconsciente - aliás, onde o inconsciente se encontra mais a vontade para se expressar é nos sonhos - da realidade. Espero que os sonhos tenham sido bem digeridos...
Xero!