segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Estranhos me confortam

Cada vez mais penso nisto: estranhos me confortam. Talvez porque eu seja estranha... Ou porque todos nós sejamos estranhos ou tenhamos nossas “estranhices”. Hoje foi a vez de José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão.

O confessionário deste mês da revista Bravo! sobre ele diz, entre outras coisas:
“Cientistas vivem alardeando que cigarro prejudica a saúde. Mas por que não se rebelam igualmente contra os poderes nocivos da Coca-Cola? Mojica mantém distância segura da bebida. Crê, com a devoção dos talibãs, que Coca-Cola em excesso tira o vigor sexual masculino e deixa as mulheres inférteis. Perto do refrigerante, nicotina é um néctar”.

É isso aí, Zé do Caixão. Deixem-nos em paz! Bebam coca-cola como se fosse água, empanturrem-se de chocolates, bebam xícaras e xícaras de café ao dia, bebam álcool quanto quiserem, comam gordura à vontade. Não me perturbem nos meus minutos acompanhados de meu cigarro. Cada um com seus vícios, suas manias, suas compulsões, seus pecados capitais, suas válvulas de escape. E viva meus treze anos sem um gole de refrigerante!

Um comentário:

Anônimo disse...

Se fumar não fizesse mal você não precisaria de conforto do Zé do Caixão!
;)
E viva meus chocolates!!!!!!!!!!!!!!!!
Flavinha