sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Minha linda poetinha

Não tarda!

Não sei por que
Escovei os dentes
Perfumei a boca
Pintei os lábios
Se hoje não vou ser beijada!

Vou esperar...
Não perco nada

E vou vivendo
As minhas horas
Limpas
Perfumadas
Pintadas
Com a esperança
De ver chegar
Na boca
De um dia iluminado
O beijo desejado...
Que não tarda!

“Toda nudez será castigada”?

Sinto-me tirando a roupa
Diante de ti...

Se vires as celulites
Dos meus versos acanhados
Disfarça... diz que não viste
Que não viste e está acabado!

Se vires aquelas marcas
De “perebas da infância”
– mostra delicadeza! –
Diz que nunca tinhas lido
Tantos sinais de beleza

Aquele bumbum caído
- versos de flacidez –
Tira os olhos compreende
A nervosa timidez
Da poeta que se mostra
Na sua primeira vez!

Poemas de Tiana Ribeiro do livro Gaveta de guardados

2 comentários:

M. disse...

Pronto. Mais uma poeta nova pra gente...

Beijos, coisa linda dos chocolates de sexta-feira!

Cláudia disse...

Nossa, fiquei sem aparecer um tantinho e lá vem você com uma porção de delícias para serem saboreadas!

Agredecimentos ligeiramente pernambucanos, que é de onde lhe visito :))