domingo, 24 de agosto de 2008

Verdurinhas no palco

No castelo mal assombrado, um mineiro com traços de Gérard Depardieu desassombra com sua simpatia, com sua guitarra tranqüila, com seu falatório. Uma horta com bons frutos cultivados desde a década de 60, dos tempos do Clube da Esquina. Toninho Horta é como uma daquelas figurinhas queridas que mal se acaba de conhecer e se tem por elas um sentimento de carinho.

E não é à toa. Sua irmã, Leila Horta, o acompanha em algumas músicas com sua flauta. Ao final, Toninho brinca, quer pegá-la no colo e lhe faz reverências ao sair do palco. O rosto caricato não me arrebatou como outros, mas sempre vale a pena conhecer o desconhecido.

Toninho Horta:
5º melhor guitarrista do mundo pela revista britânica Melody Maker em 1977
7º melhor guitarrista em 1978 pela mesma revista

3 comentários:

Elaine Pivoto disse...

Nossa! Eu adoro Toninho Horta! Sempre que posso vou aos shows dele por aqui. Ele se apresenta com frequência em festivais de jazz e ao ar livre na cidade de Belo Horizonte. E eu estou rindo aqui de você...rsrs. "Verdurinhas"? Beijo e boa semana.

Ana Rita Gondim disse...

Hahahahhhahaah... "verdurinhas" pq quis fazer uma brincadeira com a "horta", mas admito que ficou podre. Ah, Belo Horizonte, como gostei da cidade e da simpatia dos mineiros. Gostaria de voltar um dia... Beijos e boa semana, Elaine!

Elaine Pivoto disse...

Que isso Ana! As "verdurinhas" apodreceram?! Oshe. Tire-as logo da geladeira. Isto costuma dar mal-cheiro em lugares herméticos. Mas ficou foi é muito da divertida a sua analogia! Beijinhos.